Perguntas frequentes


1) Quem é a Naturgy Soluções?

A Naturgy Soluções é uma empresa do grupo da Naturgy, um dos maiores grupos de energia do mundo, especializada na venda de serviços dedicados às instalações internas de gás residencial, venda de equipamentos a gás e outros produtos/serviços que proporcionam maior comodidade ao cliente.

2) Qual a relação entre a Naturgy Soluções e a Naturgy?

Ambas pertencem ao mesmo grupo, mas operam de forma independente. A Naturgy Soluções presta serviços técnicos como manutenção de equipamentos a gás e elétricos, verificação de instalações de gás e elétricas, venda de aparelhos (aquecedores e fogões) a gás, instalações entre outros serviços. A Naturgy é uma distribuidora de gás que atua no Estado do RJ e sul de SP.

3) Qual a forma de pagamento dos serviços e produtos?

Todos os pacotes, equipamentos e serviços são pagos com cartão de crédito.

4) Como posso solicitar um produto ou serviço pela Naturgy Soluções?

Os produtos/serviços podem ser solicitados por meio de nossa Central de Atendimento, no site, através do Chat ou WhatsApp, ou ainda com um dos nossos agentes comerciais. Central de Atendimento: (21) 4002-3983.  

AQUECEDORES

1) Quais são as marcas de aquecedores que a Naturgy Soluções oferece?

Trabalhamos atualmente com três grandes marcas e, por isso, oferecemos maior comodidade e facilidade aos clientes. Temos mais de 10 modelos de aquecedores das marcas Bosch, Komeco e Lorenzetti, frete grátis e prazo de entrega em até 10 dias.   Ligue (21) 4002-3983 e saiba mais. 

2) Qual o valor da instalação do aquecedor?

O valor da mão de obra do técnico para instalação do aquecedor e do teste de CO (monóxido de carbono) é de R$ 210,00 (duzentos e dez reais). O serviço não inclui as peças que podem ser necessárias dependendo da condição do ambiente ou situação: chaminé, terminal “T”, acabamento, flexíveis de água e gás e registro de gás ou demais serviços. Os itens citados deverão estar junto com o equipamento no ato da instalação e são de responsabilidade do cliente. Caso seja identificada a necessidade de adequações para cumprimento das normas de segurança vigentes, o técnico apresentará uma proposta de orçamento à parte, que poderá ser pago no cartão de crédito. Caso o orçamento de adequações não seja aprovado no momento da visita, a instalação não será realizada, uma vez que, para a referida instalação, as adequações deverão se apresentar conforme a norma.

3) Qual a garantia do equipamento?

A garantia do equipamento é fornecida diretamente pelo fabricante. A mesma pode variar por modelo de equipamento/marca, podendo variar de 1 a 3 anos.

4) Qual a garantia do equipamento?

A garantia do equipamento é fornecida diretamente pelo fabricante. A mesma pode variar por modelo de equipamento/marca, podendo variar de 1 a 3 anos.

5) Em quantas vezes pode ser parcelado na conta de gás?

O equipamento é parcelado em até 3 vezes sem juros no cartão de crédito. Os serviços oriundos da compra dessa aquisição também poderão ser parcelados.

6) Quero instalar o aquecedor que comprei no mercado. Como faço?

O cliente deverá solicitar a visita do técnico, a fim de que seja realizado um orçamento para instalação. Caso o cliente não aceite o orçamento apresentado para instalação, será cobrado o valor de R$ 65,00 pela visita de assistência técnica.   Para solicitar, basta entrar em contato através do nosso chat, whatsapp (21 4002-3983), central de atendimento (21 4002-3983), e-mail (naturgysolucoes@naturgy.com) ou formulário no site (naturgysolucoes.com.br).

7) O cliente é obrigado a comprar o aquecedor e instalá-lo com a Naturgy Soluções?

Não, além da opção de comprar o referido produto/serviço no mercado, o cliente pode contratar a Naturgy Soluções a partir de três opções distintas:


8) Quero instalar o aquecedor que comprei no mercado. Como faço?

O cliente deverá solicitar a visita do técnico, a fim de que seja realizado um orçamento para instalação. Caso o cliente não aceite o orçamento apresentado para instalação, será cobrado o valor de R$ 65,00 pela visita de assistência técnica.   Para solicitar, basta entrar em contato através do nosso chat, whatsapp (21 4002-3983), central de atendimento (21 4002-3983), e-mail (naturgysolucoes@naturgy.com) ou formulário no site (naturgysolucoes.com.br).


SERVIÇOS TÉCNICOS DE GÁS

1) A visita de assistência técnica é paga caso eu não aceite o orçamento do serviço?

Sim, o valor de R$ 65,00 é referente à visita. Caso o orçamento não seja aprovado durante o prazo de 30 dias, poderá ser pago no cartão de crédito.

2) O orçamento do serviço inclui peças?

O orçamento inclui a mão de obra e as peças necessárias para execução do serviço.

3) Em quantas vezes pode ser parcelado o serviço?

À vista ou em até 3 (três) vezes, sem juros, no cartão de crédito.

4) Qual o tempo de garantia do serviço?

Varia entre 3 (três) meses a 5 (cinco) anos, dependendo do serviço realizado.

5) A Naturgy Soluções faz a manutenção em qualquer marca de aquecedor?

Não, a Naturgy Soluções não realiza a manutenção em determinadas marcas de equipamentos em razão da falta de peças no mercado. Para saber se o seu equipamento está fora de linha clique aqui.

6) Quais são os aquecedores e marcas que a Naturgy Soluções não realiza a manutenção?

Para obter essas informações, clique aqui.

7) A Naturgy Soluções faz a manutenção independentemente do local onde o aquecedor esteja instalado?

Não, a manutenção em equipamentos só é realizada se estes estiverem alocados conforme as normas técnicas vigentes. Caso contrário, é feito um orçamento complementar, a fim de adequar o aquecedor e, assim, realizar a manutenção.

8) Posso realizar um remanejamento do aparelho?

Sim, o cliente deverá agendar uma visita técnica, na qual será feita uma avaliação do local e o orçamento, a fim de realizar a devida adequação e o atendimento às normas de segurança vigentes. Caso o orçamento não seja aceito, será cobrada visita técnica.

9) A Naturgy Soluções realiza uma vistoria na residência?

A Naturgy Soluções realiza verificação das instalações internas, equipamentos e ambiente, o cliente deverá agendar uma visita de manutenção periódica (valor de R$ 230,00), durante a qual será realizado um teste de estanqueidade na tubulação e nos aparelhos a gás, a fim de identificar possíveis vazamentos. Além disso, ocorrerá uma vistoria no ambiente dos aparelhos a gás conforme as normas técnicas e, em caso de haver aquecedor, também será feito um teste de monóxido de carbono. Se o técnico encontrar alguma não conformidade, este orçará uma correção. O valor das correções e da visita poderão ser pagos no cartão de crédito.

NATLAR

1) O que é o NatLar?

É um Serviço de assistência técnica para a casa contemplando a verificação das instalações elétricas, serviço de chaveiro, manutenção de equipamentos da linha branca, linha marrom, manutenção preventiva de ar condicionado entre outros. Consulte a cobertura. O pagamento é feito através do cartão de crédito em mensalidades.

2) Quais são os tipos de produtos existentes?

Os produtos são: NatLar, com valores a partir de R$29,90 mensais, e NatLar Express, a partir de R$19,90. Consulte aqui os benefícios dos produtos.

3) Como solicito os serviços englobados no produto?

Poderão ser solicitados pelo Contratante ou seus dependentes/conjugue, pela Central de Atendimento por meio do telefone 0800 770 4242.

4) Qual é o prazo de atendimento após a solicitação?

O cliente poderá utilizar o plano contratado, após 5 (cinco) dias a contar da data de contratação. O prazo para o atendimento será de até 48h (quarenta e oito horas), contados a partir da solicitação apresentada na central de atendimento, exceto para os serviços emergenciais de eletricista e encanador, disponíveis 24h, cujo prazo para atendimento será de 120 (cento e vinte) minutos e chaveiro de 90 (noventa) minutos.

5) Como é feita a cobrança?

A cobrança do plano ocorre mensalmente, por meio de parcelas, com valores fixos no cartão de crédito do cliente.

6) O técnico tem autorização para receber pagamentos no ato do serviço?

A mão de obra não precisa ser paga ao técnico porque ela você já paga no seu pacote mensalmente. O que o técnico pode orçar à parte é uma ou mais peças que sejam necessárias para a manutenção do equipamento e, nesse caso, o cliente acordará com o técnico a forma de pagamento.

7) Peças estão incluídas no NatLar?

As peças não estão inclusas. Caso haja a necessidade de trocas, o técnico informará o orçamento à parte e a forma de pagamento das peças, que será feito diretamente ao técnico da empresa prestadora do serviço.

8) Posso cancelar a qualquer momento?

Sim, sem qualquer custo, desde que o cliente não tenha utilizado os serviços durante a vigência do pacote. Caso o cliente venha a solicitar a rescisão deste contrato após ter utilizado um dos serviços oferecidos pela Naturgy Soluções, o cliente vinculado ao NatLar Express, deverá realizar o pagamento de multa no valor de R$ 80,00 (oitenta reais), bem como o cliente vinculado ao NatLar deverá realizar o pagamento de multa no valor de R$120,00 (cento e vinte reais) caso o pedido ocorra durante a vigência dos 12 (doze) meses de Contrato, bem como na hipótese de pedido de renovação automática do mesmo. A multa devida será cobrada em parcela única no meio de cobrança escolhido pelo cliente no momento da adesão ao pacote subsequente à apresentação do pedido de rescisão.
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