O Seguro Proteção Natural Plus possui assistência funeral, coberturas por morte acidental e por invalidez, e ainda sorteios mensais. Esse seguro traz tranquilidade e facilidade para você e sua família. E mais: com essa parceria da representante de seguros, Naturgy Soluções, você paga na sua conta de gás.

O Seguro Proteção Natural Plus é um produto da Chubb Seguros que é responsável desde a oferta do produto até o atendimento no caso de ocorrência de sinistro, cancelamentos, solicitações, reclamações e informações.

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Com o Proteção Natural Plus você terá direito a coberturas importantes que trazem tranquilidade para você e sua família nos momentos mais difíceis da vida e ainda participa de sorteios mensais no valor de R$ 20 mil pela Loteria Federal!

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Para adquirir o Proteção Natural Plus, basta estar em dia com a sua distribuidora de gás canalizado local e preencher o Formulário de Solicitação do Seguro.

Um dos especialistas da Seguradora Chubb entrará em contato telefônico, informando todos os detalhes do seguro para concretização e adesão.

O que é Seguro Proteção Natural Plus?

O Seguro Proteção Natural Plus é um Seguro de Acidentes Pessoais, com Assistência Funeral Familiar e Sorteio Mensal pela Loteria Federal.

Quem é o Segurado?

O Segurado é o cliente que realiza a adesão do Seguro Natural Plus, por meio de um dos canais de vendas disponíveis por parte da Seguradora Chubb Seguros S.A. A cobertura do Seguro abrange acidentes ocorridos com o Segurado Titular e ainda assistência funeral para o mesmo e seus familiares (Cônjuge + Filhos).

Quem é a Seguradora?

A Seguradora é a empresa CHUBB SEGUROS S.A., responsável pelo Seguro Proteção Natural Plus desde a oferta do produto para o Segurado até o atendimento no caso de ocorrência de sinistro, cancelamentos, solicitações, reclamações e informações.

Quem é a representante?

A representante de seguros é a empresa Naturgy Soluções S.A., responsável por efetuar a cobrança do Seguro Proteção Natural Plus, após a efetivação da adesão do Seguro pelos Segurados.

Quem é Naturgy Soluções?

Naturgy é a empresa de serviços do Naturgy S.A. que oferece serviços de valor agregado a todos os clientes consumidores de gás canalizado no Rio de Janeiro, denominada Representante de Seguros para essa operação.

Quais os produtos que a Naturgy Soluções oferece?

A Naturgy Soluções oferece produtos e serviços para os clientes residenciais, como a venda de equipamentos a gás natural, planos de assistência domiciliar voltados para o uso de gás natural, assistência domiciliar voltados para manutenção elétrica e todos os serviços técnicos de gás de que o consumidor de gás natural necessita. Da mesma forma, a Naturgy Soluções mantém uma parceria com a Seguradora Chubb para oferta de Seguros a todos os clientes.

Como entrar em contato com a Naturgy Soluções?

Você pode entrar em contato pelo número 4002-3983 ou por meio do e-mail gasnaturalservicos@naturgy.com.

Qual a forma de pagamento para aquisição dos produtos e serviços da Naturgy Soluções?

Todos os produtos comercializados pela Naturgy Soluções são cobrados na conta de gás do cliente.

Qual o papel da Naturgy Soluções na venda do Seguro Proteção Natural?

A Naturgy Soluções é uma parceira comercial da CHUBB Seguros, que atua como Representante da Seguradora, no que tange à cobrança e à arrecadação dos Seguros na conta de gás.

Quem são os clientes que podem contratar o Seguro?

Clientes residenciais da Naturgy Soluções do estado do Rio de Janeiro, que estão em dia com a conta de gás e cumprem os requisitos de contratação.

Como faço para adquirir o Seguro?

O Seguro pode ser adquirido por meio de um dos canais de vendas da Chubb Seguros e que, inicialmente, está sendo exclusivo pelo Telemarketing.

Quais as coberturas e assistências do Seguro Proteção Natural Plus?

Cobertura por Morte Acidental, cobertura por Invalidez Permanente Total por Acidente e assistência Funeral Familiar. Veja detalhamento nas perguntas 24 e 26.

Qual a forma de pagamento do Seguro Natural Plus?

A cobrança é mensal e efetuada diretamente na conta de consumo do gás natural canalizado do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Representante.

Qual o valor do Seguro Proteção Natural Plus?

O valor mensal do Seguro é R$ 17,90 (dezessete reais e noventa centavos), cobrados na conta de gás natural canalizado do Segurado.

Qual o início da vigência do Seguro Proteção Natural Plus?

O Seguro terá início às 24 (vinte e quatro) horas, a contar da data do pagamento do primeiro prêmio, a ser cobrado na conta de gás do cliente.

Por quantos anos é a vigência do Seguro?

A vigência será de 5 (cinco) anos, sendo possível o cancelamento pelo Segurado, a qualquer momento.

Existe idade mínima para a contratação do Seguro Proteção Natural Plus?

Sim, a faixa etária elegível ao seguro é de 18 (dezoito) a 70 (setenta) anos.

Existe carência para o Seguro Proteção Natural Plus?

O período de carência é de 02 (dois) anos para a situação de morte premeditada pelo Segurado (suicídio).

Qual a diferença entre cobertura e assistência?

Cobertura é o valor indenizado em dinheiro e aplica-se aos casos de Morte Acidental e aos casos de Invalidez Total por Acidente.

Assistência refere-se à prestação de serviços, limitados ao valor especificado na apólice do Seguro. Dessa forma, na Assistência Funeral Familiar do Seguro de Proteção Natural Plus, o valor limite dos serviços é R$ 4.500.

Qual o âmbito de cobertura do Seguro Proteção Natural Plus?

O Seguro abrange os eventos cobertos ocorridos em qualquer parte do Território Global (Brasil e todos os outros países).

Qual o âmbito de assistência do Seguro Proteção Natural Plus?

A assistência abrange os serviços prestados somente dentro do Território Nacional (Brasil).

Qual a diferença entre abrangência da Cobertura Mundial e a abrangência da Assistência Nacional?

Na Cobertura Mundial, o evento Morte Acidental do Segurado (Titular) independe da localidade onde ocorra; ou seja, dentro ou fora do Brasil, os herdeiros legais recebem o valor da cobertura de forma rateada, conforme determinação do Segurado.

Na Assistência Nacional, os serviços disponíveis para essa modalidade são válidos somente dentro do Brasil.

O Segurado terá direito a alguma assistência do Seguro Proteção Natural Plus?

Sim, o Segurado e seus familiares contarão com a Assistência Funeral em caso de Morte Acidental – Familiar (Titular + Cônjuge + Filhos). Em casos do evento Morte Acidental do Segurado ou de seus familiares, deverá(rão) entrar em contato com a Central de Atendimento da Assistência pelo número 0800 718 0101.

Quais os valores das coberturas? Quem tem direito?

Clique aqui para verificar os valores das coberturas.

Quem são os beneficiários do Segurado no caso da cobertura por Morte Acidental?

Os beneficiários serão os herdeiros legais; portanto, recomenda-se que o Segurado não deixe de avisá-los, caso tenha contratado o Seguro Acidente Pessoal.

Quais são as assistências disponíveis?

Clique aqui para verificar as assistências disponíveis.

O seguro Natural Plus cobre Morte Natural?

Não está coberto.

Qual a definição de Morte Acidental?

A Morte Acidental é aquela produzida por algum acidente externo, súbito e involuntário, acarretando o óbito do indivíduo. Exemplo: acidente de trânsito, queda fatal etc.

Quem tem direito a receber a cobertura por Morte Acidental? Existe carência?

Garante ao(s) beneficiário(s) o pagamento do Capital Segurado contratado para esta cobertura, quando ocorrer a morte do Segurado por causas acidentais, exceto se decorrente de riscos excluídos, observando-se os demais itens da Condição Especial e das Condições Gerais integrantes da Apólice de Seguro de Proteção Natural Plus.
Carência: 2 (dois) anos, nos casos de morte ocasionada por lesão intencionalmente autoinfligida, suicídio voluntário e premeditado ou qualquer intenção e tentativa de suicídio voluntário e premeditado, independentemente da sanidade mental do Segurado.

Cobertura Invalidez Total por Acidente, qual a definição?

Invalidez Total por Acidente ocorre quando o indivíduo perde (mobilidade ou amputação) de mais de 2 membros na mesma ocorrência de evento. Exemplos:
Perda total da visão de ambos os olhos;
Perda total do uso de ambos os membros superiores;
Perda total do uso de ambos os membros inferiores;
Perda total do uso de ambas as mãos;
Perda total do uso de um membro superior e um membro inferior;
Perda total do uso de uma das mãos e um dos pés;
Perda total do uso de ambos os pés;
Alienação mental total e incurável;
Nefrectomia bilateral (remoção dos dois rins).

Quando é devido o pagamento da indenização por Invalidez Total por Acidente?

O pagamento de indenização ao Segurado, limitado ao valor máximo especificado na apólice, ocorrerá após conclusão do tratamento médico e/ou esgotados todos os recursos terapêuticos disponíveis para recuperação, quando for constatada e avaliada a invalidez permanente, após a alta médica definitiva, em virtude de lesão física causada exclusivamente por acidente pessoal, exceto se decorrente de riscos excluídos.

Existe carência para receber a indenização por Invalidez Total por Acidente?

Carência: 2 (dois) anos, nos casos de invalidez ocasionada por lesão intencionalmente autoinfligida, suicídio voluntário e premeditado ou qualquer intenção e tentativa de suicídio voluntário e premeditado, independentemente da sanidade mental do Segurado.

Como faço para acessar o certificado online?

Qual o prazo para o certificado chegar à minha residência após adesão?

O certificado será enviado para a residencia do Segurado em até 30 (trinta) dias, contados da data de contratação, podendo o Segurado, neste mesmo prazo, acessar o certificado de forma online, por meio do link www.meusegurochubb.com.br/naturgysolucoes, com usuário (CPF completo) e senha (5 últimos números do CPF).

Caso ocorra o evento de Sinistro, qual o procedimento a ser adotado pelo Segurado?

O Segurado, beneficiário ou representante legal deverá comunicar à Seguradora, por meio da Central de Atendimento 0800 200 9041, e posteriormente deverá comprovar sua ocorrência por meio da entrega, à Seguradora, dos documentos por esta solicitados, a partir do contato do evento de sinistro ocorrido.

Como será a forma de pagamento da importância segurada em caso de sinistro (Morte Acidental)?

O pagamento será por meio de depósito em conta do Segurado ou beneficiários, ou outro meio que o Segurado escolher.

Comprando o Seguro, já estou participando dos sorteios automaticamente?

Não, o início da participação se dará a partir do mês subsequente ao primeiro pagamento do prêmio do seguro.

Existe alguma regra para participação nos sorteios?

Sua participação está garantida enquanto estiver em dia com o respectivo pagamento do prêmio de seguro, iniciada no mês subsequente ao primeiro pagamento.

Quais os valores dos sorteios mensais?

O valor bruto mensal é de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

Como recebo o número da sorte para participações dos sorteios?

Por meio do certificado enviado ao Segurado, além do site indicado para consulta.

Como eu sei que estou concorrendo?

A participação é automática, a partir do mês subsequente ao primeiro pagamento do prêmio.

Quando os sorteios acontecem?

Os sorteios ocorrem no último sábado de cada mês pela Loteria Federal.

Como faço para acompanhar os sorteios?

Os resultados da Loteria Federal do Brasil poderão ser acompanhados por meio do site http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/ultimos_resultados.asp, bem como em todas as Casas Lotéricas do Brasil, seguindo a orientação da forma de extração, como a seguir:
1º Prêmio 34.5 79
2º Prêmio 67.32 0
3º Prêmio 01.38 5            Número sorteado 790.523
4º Prêmio 29.33 2
5º Prêmio 10.67 3

Como faço para acompanhar a relação de contemplados mensalmente?

A relação de contemplados não é divulgada, entretanto, é possível acompanhar no site http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/ultimos_resultados.asp, bem como em todas as Casas Lotéricas do Brasil, seguindo a regra de apuração.

Quantas pessoas serão sorteadas?

Um ganhador a cada mês.

Como o ganhador será comunicado?

O contemplado no sorteio será comunicado por meio de telefonema, telegrama, e-mail ou SMS.

Quando os ganhadores serão divulgados?

Não haverá divulgação dos contemplados, porém, este será contatado pela Chubb Seguros, em até 7 dias úteis, a contar da data de apuração.

Não consigo resgatar a importância segurada, o que devo fazer?

Deverá contatar a Central de Atendimento da Chubb Seguros, no número de telefone 0800 200 9041.

Como será o pagamento para o contemplado no sorteio da capitalização?

O pagamento do contemplado no sorteio ocorrerá no prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis, contado da data da realização do sorteio, desde que o contemplado apresente cópia de identidade, CPF, válidos, e do comprovante de residência atualizado (expedido no máximo a 180 (cento e oitenta) dias da apresentação), bem como informe sua profissão, sua renda e assine o termo de recebimento e quitação do valor da capitalização sorteada.

Posso receber o valor do sorteio da capitalização em dinheiro?

Os valores mensais sorteados serão pagos em dinheiro.

Caso o Segurado seja contemplado no sorteio, ele receberá a informação pela Naturgy Soluções ou pela Seguradora (Chubb)?

A Seguradora entrará em contato com o Segurado. Essa comunicação se dará inicialmente por telefone, e também por envio de telegrama, e-mail e, caso este tenha dúvida ou suspeite da informação fornecida pelo responsável no contato telefônico, o mesmo será orientado a entrar em contato com a Central de Atendimento da Seguradora (0800 200 9041), bem como também poderá conferir no site http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/ultimos_resultados.asp, além de Casas Lotéricas do Brasil.

O Segurado continua participando dos sorteios mesmo após ser contemplado?

Sim, mantendo o pagamento dos prêmios em dia, o Segurado continuará participando dos sorteios com o mesmo número da sorte.

Posso cancelar o Seguro a qualquer momento?

Sim, a solicitação de cancelamento deve ser realizada pelo segurado na Central de Atendimento 0800 200 9041.

Não consigo acessar meu cadastro no site, como devo proceder?

Deverá contatar a Central de Atendimento da Chubb Seguros, no telefone 0800 200 9041.

Esqueci minha senha, o que devo fazer?

Seu usuário é o número do seu CPF completo e sua senha são os 5 (cinco) últimos números do seu CPF.

Quais as recomendações para garantir que o meu Seguro esteja sempre ativo?

Imprescindível que a conta de fornecimento de gás esteja com o pagamento sempre em dia. Caso a data de vencimento com a distribuidora de gás seja alterada, o Segurado poderá ficar um período descoberto.

Caso tenha outras dúvidas, quem devo contatar?

Entrar em contato com a Central de Atendimento da Chubb Seguros, no telefone 0800 200 9041.