1) Quem é a Naturgy Soluções?

A Naturgy Soluções é uma empresa do grupo da Naturgy, um dos maiores grupos de energia do mundo, especializada na venda de serviços dedicados às instalações internas de gás residencial, venda de equipamentos a gás e outros produtos/serviços que proporcionam maior comodidade ao cliente.

2) Qual a relação entre a Naturgy Soluções e a Naturgy?

A Naturgy Soluções é uma empresa independente, que pertence ao grupo Naturgy, o mesmo grupo detentor da CEG. Enquanto a CEG é uma concessionária de gás natural e presta serviços regulados, a Naturgy Soluções é uma empresa que oferece facilidades ao cliente com a venda de produtos/serviços também oferecidos por outras empresas no mercado.

3) Como são cobrados os produtos aos clientes?

Todos os planos, equipamentos e serviços são cobrados e parcelados na conta de gás do cliente.

4) Como posso solicitar um produto ou serviço pela Naturgy Soluções?

Os produtos/serviços podem ser solicitados por meio de nossa Central de Atendimento Telefônico, site, centros de gás ou com um dos nossos agentes comerciais. Central de Atendimento: (21) 4002-3983

 

AQUECEDORES

1) Quais são as marcas de aquecedores que a Naturgy Soluções oferece?

Trabalhamos atualmente com quatro grandes marcas e, por isso, oferecemos maior comodidade e facilidade aos clientes. Temos mais de 20 modelos de aquecedores das marcas Lorenzetti, Komeco e Rinnai. Solicite uma visita gratuita dos nossos técnicos e saiba qual é o aquecedor ideal para sua residência. Ligue (21) 4002-3983 e saiba mais.

2) Qual o valor da instalação do aquecedor?

O valor da mão de obra do técnico para instalação do aquecedor e do teste de CO é de R$ 210,00 (duzentos e dez reais). O serviço não inclui as peças: chaminé, terminal “T”, acabamento, flexíveis de água e gás e registro de gás ou demais serviços. Os itens citados deverão estar junto com o equipamento no ato da instalação e são de responsabilidade do cliente. Caso seja identificada a necessidade de adequações para cumprimento das normas de segurança vigentes, o técnico apresentará uma proposta de orçamento à parte, que também poderá ser parcelada em até 12 (doze) vezes na conta de gás. Caso o orçamento de adequações não seja aprovado no momento da visita, a instalação não será realizada, uma vez que, para a referida instalação, as adequações deverão se apresentar conforme a norma.

3) Pode-se comprar o aquecedor diretamente ou é necessária uma visita técnica?

Não realizamos a venda direta do equipamento. Para a compra, é necessário identificar o tipo de equipamento ideal a cada cliente e a conformidade das instalações de gás. Assim, agendamos uma visita gratuita (para clientes que já possuem ponto de aquecedor) e apresentamos um orçamento com o aquecedor ideal. O serviço de instalação e as adequações, caso sejam necessárias, serão orçadas durante a visita. A sua segurança está em primeiro lugar. Faça sua consulta gratuitamente por meio do telefone (21) 4002-3983.

4) Qual a garantia do equipamento?

A garantia do equipamento é fornecida diretamente pelo fabricante. A mesma pode variar por modelo de equipamento/marca, podendo variar de 1 a 3 anos.

5) Em quantas vezes pode ser parcelado na conta de gás?

O equipamento é parcelado em até 15 (quinze) vezes sem juros na conta de gás. Os serviços oriundos da compra dessa aquisição poderão ser parcelados em até 12 (doze) vezes.

6) Existe outra forma de pagamento que não seja na conta de gás?

Não, atualmente o único canal de cobrança da Naturgy Soluções é por meio da conta de gás.

7) O cliente é obrigado a comprar o aquecedor e instalá-lo com a GNS?

Não, além da opção de comprar o referido produto/serviço no mercado, o cliente pode contratar a Naturgy Soluções a partir de três opções distintas:

Lembrando que somente o produto/serviço contratado com a Naturgy Soluções poderá ser parcelado na conta de gás.

8) Quero instalar o aquecedor que comprei no mercado. Como faço?

O cliente deverá solicitar a visita do técnico, a fim de que seja realizado um orçamento para instalação. Caso o cliente não aceite o orçamento apresentado para instalação, será cobrado o valor de R$ 65,00 pela visita de assistência técnica.

 

SERVIÇOS TÉCNICOS DE GÁS

1) A visita de assistência técnica é paga caso eu não aceite o orçamento do serviço?

Sim, o valor de R$ 65,00 é referente à visita. Caso o orçamento não seja aprovado durante o prazo de 30 dias, poderá ser parcelado em até 12 (doze) vezes na conta de gás.

2) O orçamento do serviço inclui peças?

O orçamento inclui a mão de obra e as peças necessárias para execução do serviço.

3) Em quantas vezes pode ser parcelado o serviço?

À vista; 3 (três) vezes / 6 (seis) vezes / 12 (doze) vezes, sem juros.

4) Qual o tempo de garantia do serviço?

Varia entre 3 (três) meses a 5 (cinco) anos, dependendo do serviço realizado.

5) A Naturgy Soluções faz a manutenção em qualquer marca de aquecedor?

Não, a Naturgy Soluções não realiza a manutenção em determinadas marcas de equipamentos em razão da falta de peças no mercado.

6) Quais são os aquecedores e marcas que a Naturgy Soluções não realiza a manutenção?

Para essas informações, é necessário consultar o nosso call center (21) 4002-3983.

7) A Naturgy Soluções faz a manutenção independentemente do local onde o aquecedor esteja instalado?

Não, a manutenção em equipamentos só é realizada se estes estiverem alocados conforme as normas técnicas vigentes. Caso contrário, é feito um orçamento complementar, a fim de adequar o aquecedor e, assim, realizar a manutenção.

8) Posso realizar um remanejamento do aparelho?

Sim, o cliente deverá agendar uma visita técnica, na qual será feito o orçamento, a fim de realizar a devida adequação e o atendimento às normas de segurança vigentes. Caso o orçamento não seja aceito, será cobrada visita técnica.

9) A Naturgy Soluções realiza uma vistoria na residência?

Sim, o cliente deverá agendar uma visita de manutenção periódica (valor de R$ 230,00), durante a qual será realizado um teste de estanqueidade na tubulação e nos aparelhos à gás, a fim de identificar possíveis vazamentos. Além disso, ocorrerá uma vistoria no ambiente dos aparelhos à gás conforme as normas técnicas e, em caso de haver aquecedor, também será feito um teste de monóxido de carbono. Se o técnico encontrar alguma não conformidade, este orçará uma correção. O valor das correções e da visita poderão ser parcelados em até 12 (doze) vezes.

10) A Naturgy Soluções realiza correções apontadas no laudo do Organismo Inspetor Acreditado (OIA) – Lei 6.890?

Sim, o cliente deverá agendar uma visita de exigências Pós-Inspeção Periódica de Gás – IPG (valor de R$ 65,00), na qual serão orçados os itens apontados no laudo da OIA. O valor da visita deverá ser abonado, caso o cliente aceite o orçamento proposto pelo técnico.

 

NATLAR

1) O que é o NatLar?

Um produto de assistência domiciliar que cobre mão de obra para manutenção e reparos de diversos itens no seu lar, proporcionando bem-estar, comodidade e satisfação.

2) Quais são os tipos de produtos existentes?

Os produtos são: NatLar, com valores a partir de R$29,90 mensais, e NatLar Express, a partir de R$19,90. Consulte aqui os benefícios dos produtos.

3) Como solicito os serviços englobados no produto?

Poderão ser solicitados pelo Contratante ou seus dependentes/conjugue, pela Central de Atendimento por meio do telefone 0800 770 4242.

4) Qual é o prazo de atendimento após a solicitação?

O cliente poderá utilizar o plano contratado, após 5 (cinco) dias a contar da data de contratação. O prazo para o atendimento será de até 48h (quarenta e oito horas), contados a partir da solicitação apresentada na central de atendimento, exceto para os serviços emergenciais de eletricista e encanador, disponíveis 24h, cujo prazo para atendimento será de 120 (cento e vinte) minutos e chaveiro de 90 (noventa) minutos.

5) Como é feita a cobrança?

A cobrança do plano ocorre mensalmente, por meio de parcelas, com valores fixos na conta de gás do cliente.

6) O técnico tem autorização para receber pagamentos no ato do serviço?

Não, todos os valores são cobrados somente por meio da conta de gás do cliente. O processo do NATLAR é diferente do PAG. No caso do NATLAR, o pagamento do valor do plano é realizado na conta de gás, porém, caso haja necessidade de troca de peças, o cliente receberá um orçamento a parte e caso o cliente aceite o pagamento das peças será feito diretamente para a empresa prestadora do serviço.

7) Peças estão incluídas no NatLar?

As peças não estão inclusas. Caso haja a necessidade de trocas, o técnico informará o orçamento à parte e a forma de pagamento das peças, que será feito diretamente ao técnico da empresa prestadora do serviço.

8) Posso cancelar a qualquer momento?

Sim, sem qualquer custo, desde que o cliente não tenha utilizado os serviços durante a vigência do plano. Caso o CLIENTE venha a solicitar a rescisão deste Contrato após ter utilizado um dos serviços oferecidos pela NATURGY SOLUÇÕES, o CLIENTE vinculado ao NATLAR EXPRESS, deverá realizar o pagamento de multa no valor de R$ 80,00 (oitenta reais), bem como o CLIENTE vinculado ao  NATLAR deverá realizar o pagamento de multa no valor de R$120,00 (cento e vinte reais)  caso o pedido ocorra durante a vigência dos 12 (doze) meses de Contrato, bem como na hipótese de pedido de renovação automática do mesmo. A multa devida será cobrada em parcela única na fatura de gás subsequente à apresentação do pedido de rescisão.

 

KIT GNV DE 5ª GERAÇÃO

1) Quais os benefícios de ter um Kit GNV de 5ª Geração?

A quantidade de gás injetada nos cilindros é calculada por uma central eletrônica que sempre proporciona a medida certa de gás a ser utilizada, sem prejudicar o motor do seu automóvel. Com uma instalação adequada e segura, a perda de potência do seu automóvel pode ser imperceptível. O processo segue rigorosos processos de segurança, passando por duas vistorias anuais e um teste de cilindro a cada 5 (cinco) anos, visando à proteção e à durabilidade do seu veículo. Atualmente, existem outras opções para a instalação, além do porta-malas do automóvel, permitindo que você faça a escolha do local mais conveniente para instalar o seu Kit GNV 5ª Geração. Desconto no IPVA para o Estado do Rio de Janeiro.

2) Qual a diferença entre o Kit de 5ª Geração e o das gerações anteriores?

Entre as vantagens obtidas pelo sistema de 5ª geração está a menor perda de potência do motor na mudança do combustível líquido para o gasoso, que pode chegar no máximo a 8%. Nas gerações anteriores, esse índice fica entre 15 e 20%. A nova tecnologia permite programar a troca automática do GNV para gasolina ou álcool assim que o gás acabe ou em situações que necessitem de maior potência do motor, como ultrapassagens com a redução da 5ª para 4ª marcha. Nos sistemas convencionais, o motorista precisa acionar uma chave comutadora para que a alteração aconteça.

3) Em quantas vezes posso parcelar o Kit GNV na conta de gás?

O parcelamento do Kit pode ser realizado em 12x (doze vezes); 18x (dezoito vezes); 20x (vinte vezes) ou 24x (vinte e quatro vezes), todas as opções sem juros.

4) Quais são as oficinas convertedoras de Kit GNV parceiras da Naturgy Soluções que parcelam na conta de gás?

Todas as oficinas certificadas com selo “oficina 10”, que matêm parceria com a Naturgy Soluções. Confira no site a lista das oficinas, com os respectivos telefones e endereços ou pelo número (21) 4002-3983.

5) Como posso solicitar o produto?

A solicitação ser feita por meio da central de atendimento, pelo número (21) 4002-3983, pelo solicite aqui do site ou, ainda, pessoalmente, na oficina convertedora.

6) Quais as garantias do equipamento e do serviço?

A garantia do equipamento pelo fornecedor é de 1 (um) ano. A garantia do serviço varia de acordo com a política das convertedoras do programa. É necessário que o cliente solicite essa informação no ato da instalação.

7) Obrigatoriamente, tenho de ir à oficina perto da minha casa?

O cliente pode optar por qualquer uma das oficinas convertedoras certificadas para venda do Kit GNV 5ª Geração, com pagamento por meio da conta de gás.

8) Quais os tamanhos de cilindros?

O cliente tem a opção de instalar o Kit GNV de 5ª Geração com cilindro de 30 (trinta) litros; 2 cilindros de 30 litros; 40 (quarenta) litros; 60 (sessenta) litros ou 70 (setenta) litros.

9) Os cilindros são reutilizáveis?

Não, os cilindros utilizados pelas convertedoras para o programa Kit GNV 5ª Geração são novos. Esse é um dos principais critérios utilizados pela GNS.

10) Posso quitar o pagamento antes do término do prazo escolhido?

Sim, é possível solicitar a antecipação das parcelas para quitação da dívida. Para isso, basta o cliente entrar em contato com a central de atendimento pelo número (21) 4002 3983.

11) Qual é a taxa de juros para parcelar a instalação do Kit GNV 5ª geração por meio da conta de gás? Os valores das parcelas nas oficinas são tabelados ou variam de uma para outra?

O Kit GNV de 5ª geração com parcelamento na conta de gás tem valores tabelados e padronizados, podendo ser parcelados em até 12 (doze) vezes sem juros. Dessa forma, não há diferença de preços entre as oficinas que participam do projeto. Vale ressaltar que esses valores somente são válidos para parcelamento na conta de gás. A GNS não se responsabiliza caso o cliente escolha oficina particular.

12) As oficinas credenciadas só vendem por meio da conta de gás?

Não, existem outras formas de pagamento. A conta de gás é somente mais uma forma de pagamento que visa a beneficiar os clientes que têm gás canalizado em sua residência. Vale ressaltar que a Naturgy Soluções não se responsabiliza caso o cliente opte pelo procedimento em oficina particular.

13) Gostaria de simular o consumo do meu veículo GNV x Álcool/Gasolina, é possível?

Sim, os clientes que desejam saber qual a economia obtida com a conversão do seu veículo podem acessar o simulador on-line, por meio do link: http://peopleinteractive.com.br/gnv/.